sábado, 2 de junho de 2012

Modelo de Negocio - Tabela e Fluxograma







































Proposição de Valores:
Atender consumidores amantes dos esportes, clubes e varejistas de camisas e uniformes de clubes, levando preços justos e com alta qualidade.

Clientes Alvo:
Amante de esportes , atletas e varejistas nacionais e internacionais.

Canais de Distribuição:
Website da loja virtual.

Relações com Clientes:
Website da loja virtual e SAC (Telefone e virtual pelas comunidades, fórum e atendimento no website). Comunidade em redes sociais.

Configuração dos Valores:
Confecção de camisas de qualidade.  Participação dos clientes na escolha de promoções e que clubes receberam destaque. Trazer para o cliente a emoção e o orgulho embutido na camisa do clube de sua escolha. Obter visibilidade nacional e internacional. Obter status de referencia em produção de alta qualidade de camisas de clubes.
 
Rede de Parceiros:
Clubes esportivos. Patrocinadores dos clubes. Especialista em marketing para difusão da marca. Empresas de distribuição de mercadorias sejam em âmbito nacional e internacional.  

Capacidades Essenciais:
Dominar a técnica de modelagem de tecidos sintéticos. Interface online acessível globalmente para os clientes, com suporte customizado. (Viabilização do processo online, através de pagamentos online, distribuição nacional e internacional e atendimento ao cliente.). Acompanhar e incentivar o tráfico de usuários de seus espaços web.  

Fluxos de Rendimento:
Faturamento na venda online das camisas. Participação junto a clubes como parceiros e patrocinadores.  

Estrutura de Custos:
Arrecadação e despesas no processo de vendas online Despesas na manutenção da comunidade virtual. Despesa com parceiros de distribuição.



7 comentários:

  1. Priscilla Vasconcelos - Grupo Verde

    Acredito que este modelo de negócios apresentado trata-se de uma empresa 2.0. Nele estão presentes diversas características de uma empresa deste tipo, tais como envolvimento com o mundo exterior, com foco na colaboração dos clientes; utilização de redes sociais para divulgação e atendimento ao cliente, comunidades que auxiliam o marketing e participação dos clientes na elaboração de promoções.Subentende-se também que há uma centralização nas discussões sobre a qualidade do produto, de acordo com o que está descrito na "configuração dos valores". Acho que falta uma maior participação dos clientes em algumas etapas do sistema de valor(por exemplo na ideia do produto, tendo a opção de customizá-lo) e também uma campanha ampla para lançamento de novos produtos.

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  2. Jessica Sena - Grupo Azul

    É expressada a necessidade do compartilhamento livre de informação, e tendo como uma diretiva a promoção de experiências, habilidades, conhecimento, lidando com parceiros e tendo a participação de funcionários a empresa se caracteriza como 2.0.

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  3. A empresa se caracteriza como 2.0, porque está sempre procurando a interação com o cliente e parceiros externos. O modelo de negócios é colaborativo e divulga as atividades da empresa através de redes sociais. Investe em uma comunidade virtual e está conectada com o mundo pela web 2.0.

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  4. A empresa tem uma interação com o consumidor à partir da web, ela possui redes sociais e o seu próprio website, possuindo atendimento pelo site e telefone. Possui também acordos com os clubes sendo patrocinador, tendo assim parceiros externos, possui um marketing forte tanto nacionalmente quanto internacionalmente, possuindo especializações e customizações de acordo com o cliente. Além disso possui o cálculo das estruturas de custo e possíveis manutenções da empresa feitos de uma maneira computadorizada à partir de cada setor, facilitando a interação dos mesmos. A utilizações de tais ferramentas e suas características tornam a empresa como uma empresa 2.0.

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  5. Conforme pode ser observado no modelo de negócio a empresa em questão possui um Website da loja virtual, SAC (Telefone e virtual pelas comunidades, fórum e atendimento no website) e Comunidade em redes sociais, ou seja, há uma partipação efetiva dos clientes com a venda do produto. Participação dos clientes na escolha de promoções também pode ser considerado uma característica importante na classificação de uma empresa 2.0. Esse fluxo de informações trocadas entre os clientes e a empresa em várias etapas da venda até a entrega, e a utilização de ferrametas sociais para tal, a empresa em questão pode ser considerada uma empresa 2.0.

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  6. A empresa se caracteriza como 2.0, porque está sempre procurando a interação com o cliente e pensando sempre no conforto do mesmo com a utilização da loja virtual e do SAC (Telefone e virtual pelas comunidades, fórum e atendimento no web site)

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  7. O modelo de nogócios se equadra no padrão de uma empresa 2.0, principalmente por sua presença ao lado do consumidor, por meio de interação online com a empresa. Tais mecanismos como fóruns, atendimento online, pesença em redes sociais abrangem seu mercado em um modelo atual de empreendendorismo buscando sempre uma interatividade com o consumidor que acaba se transformando em uma contribuição colaborativa, com alta flexibilidade e capacidade de adaptação gerada pela participação direta do consuidor, com sugestões e observações de pessoas que usam o produto em questão.

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