segunda-feira, 21 de maio de 2012

Texto sobre as 6 noticias reunidas


Texto Conclusivo.

Os noticias tem um ponto comum, a diversidade e maleabilidade que o HTML5 proporciona e a atuação disso nas aplicações.

Ao ler as noticias percebe-se que a ferramenta possui uma versatilidade muito grande, de modo que mesmo estando na fase BETA e com a previsão de finalização apenas em 2014, já possui uma utilização grande e promete resolver problemas que não tem solução atualmente.

Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, destaca-se o playback de vídeos sem a necessidade de plugin, integração de animações com navegadores de maneira simples e não encapsulada, compatibilidade crusada com os diversos navegadores, entre outras.

Esses fatores levam ao sub-tema escolhido, que são as aplicações. Hoje a internet abriga inúmeras categorias diferentes de sites e webapps, que consequentemente produz necessidades variadas e ai que o HTML5 promete brilhar, de modo que vai permitir realizar as mesmas tarefas que são realizadas atualmente com menor “custo” e ainda trazer novidades devido à arquitetura maleável que possui.

Um exemplo disso é a criação de um webapp do MSN que integra musicas à famosa galeria online Flick. Essa integração gera novas possibilidades que o atual competidor não tem capacidade, pelo menos até o presente momento, de oferecer. Outro grande feito é a capacidade de tocar vídeos sem plugin, que faz com que a interação com o usuário final seja mais amigável e consequentemente mais prazerosa, pois o usuário é servido, sem precisar preocupar em baixar e instalar um plugin para que depois seja necessário reiniciar o navegador e carregar o conteúdo novamente.

Destaque também para a adoção da Nike e do Hakim. No caso da Nike, a adoção da ferramenta mostra que ela apresenta essa agregação de valores, pois mesmo em sua fase BETA já pode ser utilizada em escala comercial. No caso do Hakim o fato interessante é que ele é uma plataforma de experimentos diversos da ferramenta, que tem um crescimento recorde e chama a atenção pelos experimentos diversos e inusitados.
Mas mesmo com essas vantagens, é preciso demonstrar as desvantagens que o HTML5 carrega em sua estrutura. A ferramenta não se adaptou bem ainda as animações 3D que é um grande problema, pois com a difusão das diferentes técnicas de produção de sites e de marketing, essa opção é amplamente utilizada. No quesito jogos também é um grande peso pois também com a evolução é necessário que seja aperfeiçoado as animações 3D para poder extrair todo o potencial dos jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário